Após quatro dias de greve, médicos de Bayeux retornam ao trabalho após pagamento de salários atrasados
20 dez 2024 - Paraíba / Política
Prefeitura de Bayeux — Foto: Divulgação
Os médicos que prestam serviços à Prefeitura de Bayeux encerraram, nesta sexta-feira (20), a greve iniciada no início da semana. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na quinta-feira (19) na sede do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), após a regularização dos salários atrasados.
A categoria havia paralisado suas atividades pela primeira vez no dia 11 de dezembro, em protesto contra o atraso de três meses nos pagamentos. A retomada dos trabalhos ocorreu no dia 13, após a Prefeitura realizar a maior parte dos depósitos. No entanto, o pagamento dos profissionais da maternidade municipal, prometido para o mesmo dia, não foi efetuado, o que levou os médicos a retomarem a greve na segunda-feira (16), alegando quebra de acordo.
Com a quitação total dos valores pendentes, a categoria decidiu pelo retorno às atividades. O Simed-PB divulgou nota afirmando que continuará monitorando a situação para garantir que os médicos não sofram retaliações devido à adesão ao movimento grevista.
Além disso, o sindicato destacou que acompanhará os pagamentos futuros, especialmente os referentes ao mês de dezembro, para assegurar que não haja novos atrasos ou prejuízos aos profissionais.
A paralisação expôs a fragilidade da gestão de pagamentos aos profissionais de saúde no município. Durante o período de greve, serviços essenciais ficaram comprometidos, gerando transtornos à população e pressão sobre a administração municipal.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



