Policial militar agride fisioterapeuta dentro do Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa

19 ago 2025 - Paraíba

O Trauminha, em João Pessoa — Foto: Dayse Euzéio/Secom-JP/Arquivo

Um policial militar foi detido após agredir fisicamente um fisioterapeuta de plantão no Hospital Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (18). O caso aconteceu dentro da ala vermelha da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde pacientes em estado grave recebem atendimento.

De acordo com relato da vítima, a equipe de saúde — composta majoritariamente por mulheres — foi surpreendida quando o policial invadiu a sala vermelha por volta do meio-dia, sem autorização, e passou a intimidar os profissionais. “Ele entrou alterado, grosso, dizendo palavras de baixo calão e mostrando a arma na cintura. Eu fui o único homem presente na equipe e não permiti a permanência dele. Quando virei para avisar que a guarda municipal já havia sido chamada, fui surpreendido com um soco na boca e caí ao solo, quase batendo a cabeça nos equipamentos”, disse o fisioterapeuta.

O profissional afirmou que chegou a perder momentaneamente a consciência após a agressão. A Guarda Municipal foi acionada e conseguiu conter a situação. O policial militar foi levado à Central de Polícia, onde prestou depoimento e pagou fiança para responder em liberdade pelos crimes de lesão corporal, ameaça e desacato.

O fisioterapeuta relatou o medo de retornar ao trabalho. “Hoje me vejo simplesmente com receio de voltar a desempenhar minha função. Eu me tornei mais uma estatística de profissional de saúde que, em vez de estar em um ambiente seguro, sofre violência”, declarou.

O Hospital de Trauma de Mangabeira ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

📍 O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics