Adolescente denuncia na escola que era abusada pelo padrasto há mais de três anos, e suspeito é preso, na Paraíba
14 set 2022 - Paraíba
PROJETA NOSSAS CRIANÇA E ADOLESCENTES —DENUNCIE: 100 OU 197
Uma adolescente de 13 anos denunciou na escola que sofreu abusos dentro de casa por mais de três anos. O suspeito dos abusos é o padrasto, que foi preso nesta terça-feira (13), no bairro de Gramame, em João Pessoa.
A vítima decidiu relatar os abusos para alguém na escola onde estuda, no bairro do Tambiá, em João Pessoa, nesta terça-feira (13). A instituição de ensino acionou o pai da adolescente, que, por sua vez, chamou a polícia.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia, onde aguarda a audiência de custódia que deve acontecer nesta quarta-feira (14).
Conforme informações da delegada da Infância e Juventude Joana D’arc, em entrevista à TV Cabo Branco, a adolescente relatou que tinha entre 9 e 10 anos quando a mãe passou a morar com o suspeito. Desde então, os abusos teriam começado.
Ainda segundo a delegada Joana D’arc, a vítima expôs que os abusos aconteciam na casa onde eles residiam. A mãe afirmou que nunca viu nenhum indício, mas a delegada observou que o relato do último abuso coincide com o local onde o suspeito estava, segundo a versão da mãe.
“Ela estava lavando a roupa, quando pediu pra menina estender a roupa. Ao retornar, quando a menina passou por ele, ele segurou a menina pelo braço e obrigou-a a fazer algumas práticas rápidas de atos libidinosos. A mãe confirma que ao voltar de onde ela estava, encontrou ele no mesmo local, sentado no sofá, e a menina recolhida no quarto”, informou Joana D’arc.
O depoimento da adolescente aponta que foram diversos abusos no decorrer do tempo, inclusive quando a mãe da vítima saía para trabalhar. “Ela falou para a mãe ontem, na minha presença, que quando a mãe saía para trabalhar, rapidamente ele abusava dela antes de sair para trabalhar também”.
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.