Após protestos, Governo da Paraíba propõe reajuste e subsídio para segurança pública
21 fev 2025 - Paraíba
Após protestos, Governo da Paraíba propõe reajuste e subsídio para segurança pública — Foto: Reprodução
Depois de três manifestações nas ruas de João Pessoa, o Governo da Paraíba apresentou, nesta quinta-feira (20), uma nova proposta às forças de segurança do estado. O plano prevê um reajuste de 5% em setembro, que se soma ao aumento de 5% já anunciado no início do ano, além da melhoria do pagamento por subsídio para a categoria.
Além do reajuste, o governo se compromete a acelerar a aprovação de leis que garantam a progressão na carreira para os profissionais da segurança. A proposta foi apresentada em uma reunião com representantes das entidades que integram o Fórum de Segurança Pública.
Apesar dos avanços nas negociações, os policiais afirmam que a oferta continua abaixo das expectativas. Representantes da categoria destacam que os pagamentos na Paraíba estão entre os piores do país e que o reajuste de 10%, parcelado, ainda não atinge a chamada “Média Nordeste” .
A proposta será apresentada na assembleia-geral , e a expectativa é de que o governo precise de mais habilidade política para convencer os profissionais a aceitarem os termos e encerrarem a mobilização.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



