Ataques de abelhas deixam dois pacientes em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande
10 out 2024 - Paraíba
Hospital de Trauma de Campina Grande — Foto: Divulgação
Duas pessoas estão em estado grave após ataques de abelhas em municípios próximos à Campina Grande, na Paraíba. Na última terça-feira, um jovem de 19 anos, que cavalgava na zona rural de Barra de São Miguel, foi atacado por um enxame. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou entubado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece em coma, recebendo cuidados intensivos na ala vermelha.
A quantidade de picadas foi tão expressiva que a equipe médica não conseguiu contabilizar. “O estado de saúde dele é considerado grave. Foram tantas picadas que a equipe sequer conseguiu quantificar”, informou o hospital.
Ainda na terça-feira à noite, uma mulher de Parra de Santana, deu entrada na mesma unidade hospitalar após ser atacada por cerca de 200 abelhas. Ela também está internada na ala vermelha e seu estado de saúde é igualmente considerado grave.
Os médicos seguem monitorando ambos os pacientes, enquanto familiares e amigos aguardam por notícias. Os ataques de abelhas na região têm sido motivo de preocupação, destacando a necessidade de cuidados ao transitar em áreas rurais.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



