Cabedelo inicia projeto dedicado ao combate à violência contra a mulher e apresenta programação para conscientização

8 ago 2023 - Paraíba / Política

Cabedelo inicia projeto dedicado ao combate à violência contra a mulher e apresenta programação para conscientização — Foto: Divulgação

O projeto Agosto de Maria, que marca ações voltadas ao combate à violência contra as mulheres foi apresentado, nesta terça-feira (8), pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Desenvolvimento Humano (SEPMDH), em evento realizado no Teatro Santa Catarina, e que marcou o aniversário de 17 anos da Lei Maria da Penha, celebrados no dia 07 de agosto.

O projeto Agosto de Maria foi criado em Cabedelo e se constitui como um alerta à sociedade para a incidência de casos de violência. Em âmbito nacional, o mês é denominado Agosto Lilás e marca o período especial de conscientização.

“Estamos comemorando o aniversário da Lei que veio para resguardar e proteger os direitos das mulheres vítimas de violência doméstica e também para combater todos os tipos de violência contra as mulheres e o feminicídio. Nossa Secretaria tem se engajado em coibir quaisquer tipos de abusos contra as mulheres e também temos investido em cursos profissionalizantes para que elas possam se empoderar, ter independência financeira e força para que possam sair do ciclo de violência. Nós também temos um corpo técnico especializado com psicólogo, assistente social, advogado, todo um aparato para receber as mulheres violentadas. Antes se dizia que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Hoje não só metemos a colher, como estendemos às mãos para todas”, ressaltou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres e Desenvolvimento Humano, Camila Holanda.

A abertura do projeto contou com a participação de estudantes, servidores municipais e mulheres cabedelenses que acompanharam a palestra “A Lei Maria da Penha e a Educação pelo fim da violência”, ministrada pela professora e ativista, Anita Leocádia Pereira.

Durante todo o mês estão programadas palestras e atividades que reforçam a importância da lei e apresentam à sociedade os tipos de violência contra a mulher, bem como canais de denúncia e apoio.

Cabedelo inicia projeto dedicado ao combate à violência contra a mulher e apresenta programação para conscientização — Foto: Divulgação

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics