Conselho de Saúde denuncia falta de medicamentos e atrasos salariais em Campina Grande
7 mar 2025 - Paraíba / Política
Secretaria de Saúde de Campina Grande — Foto: Prefeitura de Campina Grande/Divulgação
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Campina Grande divulgou, nesta quinta-feira (6), uma nota em que denuncia atrasos no pagamento de servidores e falta de medicamentos nas unidades de saúde da cidade. Segundo o órgão, a precarização dos serviços compromete o atendimento à população, que enfrenta dificuldades para marcar consultas e exames, além de demorar no acesso a procedimentos essenciais.
O documento, assinado por representantes da sociedade civil, hospitais públicos e privados, e membros da Secretaria de Saúde, aponta ainda a escassez de materiais e insumos básicos. “A população tem sofrido com a precariedade dos serviços e, muitas vezes, se depara com a frustração de não conseguir realizar exames ou ter acesso aos medicamentos necessários”, destaca a nota.
A crise na saúde pública de Campina Grande foi um dos temas mais debatidos nas eleições do ano passado. Até o momento, a Secretaria de Saúde do município não se pronunciou sobre as denúncias. O espaço segue aberto para manifestação.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.