Decreto municipal restringe eventos carnavalescos em vários bairros de Campina Grande

16 jan 2024 - Paraíba / Política

Prefeitura de Campina Grande — Foto: Nicolau de Castro/Jornal da Paraíba

O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) emitiu um decreto que proíbe a realização de eventos não religiosos durante o período de Carnaval em diversos espaços e bairros de Campina Grande. Segundo a publicação no Semanário do Município, entre os dias 5 e 13 de fevereiro, estão vetados eventos carnavalescos no Açude Velho, Parque da Criança, Parque do Povo, Bairro do Catolé, Centro, Bairro Santo Antônio, Bairro da Palmeira, Bairro da Liberdade, Alto Branco e Estação Velha.

Blocos e eventos carnavalescos poderão se apresentar nesses locais apenas antes ou depois do Carnaval, mediante comunicação prévia à Prefeitura com 20 dias de antecedência. Durante o Carnaval, a opção para quem deseja participar de festividades será limitada a clubes e ambientes fechados, os únicos autorizados a realizar eventos.

A Guarda Municipal foi designada para assegurar o cumprimento do decreto, com a responsabilidade de tomar medidas cabíveis em relação àqueles que desrespeitarem as orientações. A vereadora de oposição, Jô Oliveira, expressou sua discordância em relação ao decreto e anunciou que levará o caso ao Ministério Público, buscando uma solução que respeite a diversidade de manifestações culturais durante o período carnavalesco.

“Sabemos que Campina Grande tem uma tradição de eventos desse tipo no período carnavalesco, mas nosso carnaval não é só isso, temos vários blocos, bois, grupos de maracatu, ala ursas, papangus, escolas de samba e tantas outras manifestações que também precisam ter o direito de sair às ruas e fazer seus festejos de Carnaval”, declarou a vereadora em suas redes sociais.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics