Foragido da justiça paulista envolvido com jogos de azar é preso em Campina Grande, na Paraíba

21 abr 2022 - Paraíba

Foragido da justiça de SP envolvido com jogos de azar é preso na PB — Foto: Divulgação/DRACO Paraíba

Um homem foi preso em Campina Grande, Agreste da Paraíba, suspeito de participar de uma organização criminosa especializada em jogos de azar com atuação na região do Guarujá, em São Paulo. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (20), em uma mansão com vários objetos de luxo, no bairro do Catolé.

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil, e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público (GAECO), da Paraíba e de São Paulo, foi deflagrada para encontrar o homem, identificado como Alexandre Henriques Policarpo.

Segundo a polícia, ele estava foragido e vinha sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo. A investigação apontou que Alexandre faz parte de uma organização que passa a praticar a prática criminosa relacionada a jogos de azar entre gerações de uma mesma família.

Ao longo das investigações, quando o Gaeco fechava casas de jogos de azar na região do Guarujá, em São Paulo, e apreendeu os caça-níqueis, a família comprava o ponto que havia sido fechado e adquiriu a antiga clientela, dando continuidade à prática criminosa que movimenta milhões de reais.

Na casa onde ele foi localizado haviam vários objetos e produtos de luxo, como bebidas importadas, além de carros e uma motocicleta de luxo.

Segundo o delegado da Polícia Civil da Paraíba, Diego Beltrão, responsável pela operação, o suspeito pretendia mudar de estado nos próximos meses para ampliar o negócio ilícito para a cidade de Recife, em Pernambuco.

Alexandre está na carceragem da Central de Polícia de Campina Grande, na Paraíba, à disposição da Justiça. Ainda não há informações sobre a transferência dele para São Paulo.

#OPovoPB

 

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics