Uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil, e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público (GAECO), da Paraíba e de São Paulo, foi deflagrada para encontrar o homem, identificado como Alexandre Henriques Policarpo.
Segundo a polícia, ele estava foragido e vinha sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo. A investigação apontou que Alexandre faz parte de uma organização que passa a praticar a prática criminosa relacionada a jogos de azar entre gerações de uma mesma família.
Ao longo das investigações, quando o Gaeco fechava casas de jogos de azar na região do Guarujá, em São Paulo, e apreendeu os caça-níqueis, a família comprava o ponto que havia sido fechado e adquiriu a antiga clientela, dando continuidade à prática criminosa que movimenta milhões de reais.
Na casa onde ele foi localizado haviam vários objetos e produtos de luxo, como bebidas importadas, além de carros e uma motocicleta de luxo.
Segundo o delegado da Polícia Civil da Paraíba, Diego Beltrão, responsável pela operação, o suspeito pretendia mudar de estado nos próximos meses para ampliar o negócio ilícito para a cidade de Recife, em Pernambuco.
Alexandre está na carceragem da Central de Polícia de Campina Grande, na Paraíba, à disposição da Justiça. Ainda não há informações sobre a transferência dele para São Paulo.
#OPovoPB