Idosa resgatada de cárcere vivia em condições desumanas, diz polícia

11 ago 2023 - Paraíba

Idosa resgatada de cárcere vivia em condições desumanas, diz polícia — Foto: PC/PB

Foi preso em João Pessoa um homem suspeito de manter a irmã, de 61 anos, em cárcere privado. O caso foi registrado nesta quarta-feira (9), no bairro de Jaguaribe, região central da cidade.

A delegada Vera Lúcia Soares, da Delegacia do Idoso, informou que o homem era investigado há cerca de um mês. Conforme as investigações, a mulher, diagnosticada com problemas mentais, possui pensões avaliadas em cerca de R$ 10 mil. O suspeito possuía a tutela da vítima.

Segundo a delegada, o ambiente que a idosa foi encontrado era insalubre, com comida estragada e fezes pelo piso da casa.

Até a publicação desta matéria, o suspeito estava na delegacia do Idoso aguardando audiência de custódia, que deve acontecer nesta quinta-feira (11). A idosa vítima de maus-tratos foi encaminhada para a casa de uma irmã, na cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Denuncie:

Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, acolhe denúncias que envolvem direitos de toda a população, especialmente os grupos sociais vulneráveis, como crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, idosos, pessoas com deficiência e população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). O serviço funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados.

Outro número que a população de João Pessoa pode ligar para denunciar este tipo de violência é o 3218-9816, do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso funciona na Avenida Francisca Moura, 36, no Centro de João Pessoa. O telefone para denúncia é o 32186762.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics