João Pessoa registra feminicídio e tentativa de assassinato em menos de 24h; suspeitos confessam crimes

16 nov 2025 - Notícias

Delegacia da Mulher, em João Pessoa — Foto: Divulgação/Secom-PB

Uma mulher de 21 anos foi morta dentro do apartamento onde morava, no bairro Novo Geisel, em João Pessoa, na tarde deste domingo (16). O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio. Segundo a Polícia Militar, o marido da vítima, Elton Gomes de Araújo, confessou o crime e foi preso em flagrante.

A vítima, Maria Cerqueira da Conceição Neta, foi encontrada já sem vida no imóvel. O próprio suspeito ligou para o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) relatando que havia matado a companheira por estrangulamento, após uma discussão motivada por ciúmes. Ao chegarem ao local, policiais do 5º Batalhão encontraram o homem, que se entregou sem resistência.

Segundo a PM, o casal morava em Campina Grande, mas passava parte do tempo em João Pessoa. Elton foi conduzido à Delegacia da Mulher da Cidade da Polícia, onde permanece detido.

Tentativa de feminicídio no Gramame

Ainda no domingo (16), uma jovem de 22 anos foi vítima de tentativa de feminicídio no bairro de Gramame. De acordo com o 5º BPM, ela foi arremessada do terceiro andar do prédio onde mora. O suspeito é o companheiro da vítima, identificado como Pedro Neto Ribeiro de Oliveira, 22 anos, que foi preso durante buscas da Polícia Militar na região.

A mulher foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo a unidade, ela sofreu traumatismo craniano ‘leve’ e está fora de perigo.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Mulher e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (17).

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics