Juiz Bruno Teixeira de Paiva nega declarações sobre investigações contra Lauremília Lucena em pronunciamento no TRE-PB

2 out 2024 - Paraíba / Política

Juiz Bruno Teixeira de Paiva — Foto: Reprodução

O juiz Bruno Teixeira de Paiva, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), fez um pronunciamento durante a sessão do pleno desta quarta-feira (2) para contestar reportagens que atribuíram a ele declarações sobre as investigações que envolvem a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena. As matérias, algumas de repercussão nacional, citaram supostos comentários do magistrado relacionados à Operação Território Livre, que investiga aliciamento eleitoral e o envolvimento de facções criminosas nas eleições.

Bruno Teixeira esclareceu que os termos divulgados pela imprensa não refletiram corretamente suas falas. “São desinformações. Primeiro, eu falo de cinco referências a Lauremília, e na última eu menciono que é uma ilação, mas, verdade seja dita, é uma ilação na qual eu concordo. É uma ilação no sentido de conclusão. Segundo: eu não teci comentários sobre o caso de Lauremília”, afirmou o magistrado durante a sessão.

Nota de apoio da presidente do TRE-PB

Ainda nesta quarta-feira, a presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias, emitiu uma nota em defesa de Bruno Teixeira de Paiva, reiterando que o juiz não fez qualquer análise direta sobre o caso de Lauremília Lucena. “Não houve análise da investigação que corre contra Lauremília, até porque o TRE entendeu que o relator é outro. Da investigação que corre contra Lauremília (e que gerou sua prisão), o juiz Bruno não se pronunciou, já que o relator é outro”, esclareceu Agamenilde.

A Operação Território Livre, que levou à prisão de Lauremília Lucena, está sob responsabilidade de outro relator no TRE-PB. A operação, realizada pela Polícia Federal com apoio do GAECO, investiga crimes de aliciamento eleitoral e a influência de facções criminosas nas eleições de João Pessoa.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics