Justiça mantém prisão de motorista embriagado que atropelou e matou idosa, em João Pessoa
29 jan 2024 - ParaíbaNa manhã desta segunda-feira (29), a justiça determinou a manutenção da prisão do motorista responsável pelo atropelamento fatal de Marlene Pinheiro Andrade, de 65 anos, ocorrido no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, no último domingo (28). A vítima foi atingida enquanto retornava para casa após participar de uma atividade na igreja.
O condutor, que apresentava sinais de embriaguez, foi detido em flagrante pela Polícia Militar. Entretanto, a defesa argumentou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. O homem admitiu ter passado a noite consumindo álcool e manifestou arrependimento pelo ocorrido.
Idosa morta em acidente tinha conquistado benefício previdenciário há pouco tempo😢https://t.co/wdAsr4N7AB pic.twitter.com/rYE6Sh1EIW
— O POVOPB (@opovopb) January 29, 2024
A juíza do caso classificou o crime como dolo eventual, uma modalidade de culpabilidade no direito criminal que se refere à situação em que o autor do crime antevê a possibilidade de ocorrer um resultado prejudicial. O motorista será encaminhado à Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecido como presídio do Roger, em João Pessoa.
Idosa morta em acidente tinha conquistado benefício previdenciário há pouco tempo
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.