Laudo aponta falha estrutural em placa de vidro que causou morte de idosa em shopping de Campina Grande

25 jan 2024 - Paraíba

Laudo aponta falha estrutural em placa de vidro que causou morte de idosa em shopping de Campina Grande — Foto: Reprodução

Um laudo produzido pela Defesa Civil de Campina Grande, que investiga as circunstâncias da morte da aposentada Maria do Socorro Silva, de 64 anos, revelou possíveis causas do incidente ocorrido no Shopping Partage. A vítima faleceu após ser atingida por uma placa de vidro que se soltou da fachada do estabelecimento.

Partage Shopping de Campina Grande fecha após tragédia com aposentada — Foto: Reprodução

O documento aponta ressecamento em parte da estrutura que suportava a placa de vidro. Além disso, a peça em questão apresentava uma tonalidade diferente das demais, sugerindo a possibilidade de ter sido substituída anteriormente. O laudo também revela que apenas um material colante segurava a vidraça, sem a presença de outra estrutura que garantisse a fixação adequada.

A queda da placa de vidro ocorreu a uma altura aproximada de 11 metros, e a estrutura metálica que a sustentava levou consigo todo o material de fixação, impossibilitando a visualização ou o contato com o material até então desconhecido.

As conclusões do laudo é fundamental para futuras medidas de segurança e responsabilização.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics