Operação Marasmo: Hospital das Clínicas diz estar colaborando com investigações e prestando informações
24 nov 2023 - ParaíbaO Hospital de Clínicas de Campina Grande se pronunciou nesta sexta-feira (23) afirmando contribuir com as investigações em andamento sobre suspeitas de desvios na unidade. As apurações estão sendo realizadas pela Polícia Federal no âmbito da operação Marasmo, que iniciou o dia com mandados de busca e apreensão.
Em comunicado, a direção do hospital declarou que “está colaborando com as investigações, fornecendo todos os subsídios aos órgãos de controle externo e se colocando à disposição para fornecer informações e apresentar documentos, se solicitados”.
Segundo a unidade, “as aquisições de suprimentos são realizadas pelas próprias unidades hospitalares da Rede Estadual de Saúde da Paraíba, por meio de processos licitatórios e, de forma excepcional, por dispensas de licitações, dada a essencialidade e ininterruptibilidade do serviço de saúde”.
A operação deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União iniciou nesta sexta-feira (24), visando combater possíveis desvios de recursos no Hospital de Clínicas de Campina Grande. Oito mandados de busca e compreensão foram cumpridos na cidade.
Segundo a PF, foi identificado um esquema de desvio de recursos públicos da saúde, envolvendo dispensas indevidas de licitação e pagamentos sem cobertura contratual. Esses contratos visavam à aquisição de alimentos para atender às necessidades de um hospital da rede pública em Campina Grande.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.