PF prende oito suspeitos de roubo de cargas e lavagem de dinheiro na Paraíba
29 nov 2023 - ParaíbaA Polícia Federal deflagrou a “Operação Jammer” na Paraíba, na manhã desta quarta-feira (29), visando desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e roubo de cargas em várias cidades do nordeste brasileiro, especialmente nos Estados da Paraíba e de Pernambucano.
A ação conto com o apoio da FICCO/PB, Polícia Militar e Polícia Civil. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, além de 08 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande. Também foi realizado o bloqueio de 41 contas bancárias e diversos veículos adquiridos pelos investigados com os lucros provenientes das atividades criminosas.
Essa operação é resultado de desdobramentos da Operação Sol Nascente, conduzida em 2021, que desenvolveu um esquema significativo de tráfico interesadual de drogas com conexões em diversos Estados do país. A “Operação Jammer” busca agora alcançar novos membros do grupo criminoso, combatendo a lavagem de dinheiro e o roubo de cargas, este último crime utilizado para financiar o tráfico de entorpecentes.
Os investigados enfrentam acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e roubo de cargas. As penas associadas a esses crimes podem ultrapassar vinte anos de prisão.
O nome da operação deriva do equipamento utilizado pelos assaltantes para bloquear o sinal dos rastreadores veiculares instalados nos caminhões de carga, dificultando sua localização.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.