Poeta, jornalista e crítico musical Ricardo Anísio morre em João Pessoa aos 64 anos
17 set 2023 - ParaíbaMorreu na manhã deste domingo (17) em João Pessoa o poeta, jornalista e crítico musical paraibano Ricardo Anísio, de 64 anos. Ele já estava internado no Hospital Padre Zé há pelo menos 20 dias, devido a uma infecção urinária que se agravou para uma pneumonia, e acabou não resistindo.
Ainda que o diagnóstico não fosse definitivo, familiares de Ricardo Anísio informaram que ele já apresentava há alguns anos um quadro aparente de Alzheimer, e que vinha muito debilitado nos últimos meses. A situação era tão crítica que, há uma semana, médicos que acompanhavam o caso já alertavam a família de que o quadro era irreversível.
O velório vai acontecer a partir das 13h desta segunda-feira (18) na Central de Velórios São João Batista, Centro de João Pessoa.
Ricardo Anísio se interessou por música desde a adolescência, quando conheceu artistas paraibanos como Geraldo Vandré, Vital Farias, Zé Ramalho e Cátia de França. E foi a partir dessa paixão que ele começou a escrever sobre o tema.
Em 1978, ainda com 19 anos, começou a escrever sobre música e outras expressões culturais em diversos jornais paraibanos e assinou também colunas sobre o tema em rádios do estado.
Como escritor, publicou entre outros Canção do Caos, Simulacro, MPB de A a Z, Canção do Abismo, Florilégio, Em Cada Canto um Verso, Crônicas Musicais, Equiláteros e Forro de Cabo a Rabo.
Enquanto poeta, inclusive, viu muitas de seus poemas serem musicados por importantes artistas nordestinos.
A Associação Paraibana de Imprensa emitiu nota oficial por volta das 13h deste domingo (17) lamentando a morte do jornalista.
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.