Policial suspeito de matar estudante tem prisão mantida em audiência e é encaminhado para presídio, no Sertão da Paraíba

7 dez 2023 - Paraíba

Presídio de Cajazeiras, no Sertão da PB — Foto: Reprodução

O policial militar do Ceará suspeito do homicídio de Ramon Pedro de Sousa, estudante de 25 anos em Uiraúna, Sertão da Paraíba, passou por uma audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (6), teve sua prisão preventiva mantida e foi encaminhado ao presídio de Cajazeiras. O policial, paraibano de 28 anos, foi detido na tarde de terça-feira (5), após a decretação da prisão preventiva na segunda-feira (4). O suspeito foi levado à Central de Polícia de Cajazeiras por seu advogado.

Durante o depoimento inicial, o policial alegou inocência, não confessando o crime, e afirmou ter agido em legítima defesa, segundo relato do delegado Rafael Bianchi. O nome do policial não foi divulgado pela Polícia Civil, e a defesa do suspeito não pôde ser contatada pelo G1 para fornecer uma declaração sobre o caso.

O crime ocorreu no domingo (3) durante a festa de emancipação da cidade de Uiraúna, onde Ramon foi atingido pelo militar, que supostamente estava na Paraíba para participar do evento, apesar de ser lotado na cidade de Orós, no interior do Ceará, de acordo com informações da Polícia Militar de Cajazeiras.

Imagens captadas por câmeras de segurança mostram o estudante sendo empurrado duas vezes antes de ser alvejado pelo agente. Após o homicídio, o suspeito guarda a arma, acompanhado por duas mulheres que presenciaram o evento, mas afirmaram não conhecer a vítima.

O corpo de Ramon foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras para exame cadavérico, enquanto a polícia continua investigando a motivação do crime.

A Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou um processo disciplinar contra o policial e solicitou seu afastamento preventivo. A Polícia Militar do Ceará confirmou o envolvimento do agente e abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos, afirmando não compactuar com desvios de conduta de seus membros.

O inquérito policial está sob responsabilidade da Delegacia Regional da Paraíba, segundo informou a CGD.

O Povo PB

Policial militar do Ceará suspeito de homicídio em Uiraúna, na Paraíba, é detido e aguarda audiência

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics