O cantor paraibano João Lima é investigado pela Polícia Civil da Paraíba por violência doméstica…
Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica
24 jan 2026 - Paraíba / Política
Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica — Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Mulungu, no Agreste da Paraíba, cancelou o show do cantor João Lima, acusado de violência doméstica, que estava previsto para a noite deste sábado (24). A decisão partiu da própria prefeita do município, Daniela Ribeiro (Republicanos).
João Lima se apresentaria durante a tradicional festa de São Sebastião, padroeiro do distrito de Gravatá, principal polo das comemorações religiosas da cidade. O cancelamento ocorreu ainda na manhã deste sábado (24), poucas horas após a divulgação das denúncias contra o artista nas redes sociais.
De acordo com o setor jurídico da Prefeitura de Mulungu, a gestora optou por suspender a apresentação para não associar o evento a um artista investigado por agressão contra uma mulher. Um cantor do mesmo escritório que representa João Lima deve substituir o artista na programação.
Entenda o caso
O cantor paraibano João Lima é investigado pela Polícia Civil da Paraíba por violência doméstica contra a esposa, a médica e influenciadora Rafaela Brilhante, em João Pessoa. O caso ganhou grande repercussão após a circulação de vídeos que mostram agressões dentro da residência do casal.
Rafaela Brilhante procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa (Deam-JP), onde registrou Boletim de Ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência. O depoimento foi colhido pela delegada Marcela Gonçalves, na Central de Polícia Civil.
Segundo a advogada da vítima, Dayane Carvalho, as agressões teriam começado ainda durante a lua de mel do casal, que se casou em novembro de 2025. A defesa afirma que, ao longo dos dois anos de namoro, não havia histórico de violência.
Em um dos episódios registrados por câmeras internas, o casal estava temporariamente separado, após a vítima pedir um tempo no relacionamento. Nesse período, ela chegou a retornar para a casa dos pais e ainda não havia revelado os episódios de agressão à família.

Quem é João Lima, cantor paraibano investigado por violência doméstica contra a esposa em João Pessoa — Foto: Reprodução
Carreira do cantor
João Lima é neto do forrozeiro paraibano Pinto do Acordeon, que morreu em 2020, aos 72 anos, vítima de câncer, e filho do deputado estadual Cicinho Lima, que até o fechamento desta reportagem não havia se pronunciado sobre o caso.
O cantor iniciou a carreira aos 14 anos e ganhou projeção nacional em 2016, aos 21. É compositor de músicas gravadas por artistas como Wesley Safadão, Gustavo Mioto e Gabriel Diniz (in memoriam). Entre seus principais sucessos estão “Perigosa”, “Monotonia” e “Ela Disse que Gosta”.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam em andamento. Até a última atualização desta reportagem, João Lima não havia se manifestado oficialmente sobre as acusações.
Ver essa foto no Instagram
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.






