Prefeito de Lucena é levado à delegacia por suspeita de descumprir proibição de campanha eleitoral

6 out 2024 - Paraíba / Política

Leo Bandeira, Prefeito de Lucena — Foto: Reprodução

O prefeito de Lucena, Léo Bandeira (MDB), que concorre à reeleição, foi conduzido à delegacia no início da noite deste sábado (5), após ser denunciado por supostamente realizar uma carreata, o que contraria a proibição da Justiça Eleitoral. A juíza Lilian Frassinete havia determinado, na véspera, a suspensão de todos os atos de campanha na cidade, devido ao clima acirrado e aos diversos boletins de ocorrência relacionados às atividades eleitorais dos últimos dias.

Léo Bandeira negou estar promovendo qualquer tipo de ato de campanha e afirmou que estava apenas conversando com eleitores quando ocorreu o desembarque de carros e pessoas na balsa, gerando, segundo ele, a impressão equivocada de uma carreata. No entanto, a Polícia Militar foi acionada e decidiu encaminhá-lo à delegacia para averiguações.

Até as 22h deste sábado, Léo Bandeira ainda se encontrava na delegacia. A situação segue sendo acompanhada e não há previsão de liberação. A decisão de restringir as atividades de campanha em Lucena ocorre em meio a um contexto de crescente tensão eleitoral na cidade.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics