Show de Xand Avião em Rio Tinto é cancelado após recomendação do Ministério Público
12 abr 2024 - Eventos / Paraíba
Xand Avião — Foto: Reprodução/Instagram
A Prefeitura de Rio Tinto confirmou nesta sexta-feira (12) o cancelamento do show de Xand Avião, previsto para acontecer no dia 21 de maio, durante a festa da Padroeira do município. O cancelamento ocorreu após uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que apontou irregularidades no contrato do evento.
Segundo o MPPB, a Prefeitura apresentou irregularidades no contrato do show de Xand Avião, o que poderia acarretar em débito e multa. O cachê do artista representaria um gasto de R$ 400 mil para a cidade, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
O jurídico de Rio Tinto informou que acatou integralmente a recomendação ministerial e procedeu com a rescisão unilateral do contrato do evento.
Para o Ministério Público, o gasto com o show é considerado exorbitante e prejudicial, desviando recursos que poderiam ser destinados a outras áreas prioritárias, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o matadouro público e a implementação do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo.
O Ministério Público de Contas (MPC-PB) também emitiu um parecer recomendando medidas para evitar prejuízos à administração pública de Rio Tinto, incluindo o cancelamento do show de Xand Avião. A prefeita Magna Garbasi foi solicitada a informar sobre o cancelamento do evento em um prazo de 10 dias, conforme determinação do procurador-geral Marcílio Toscano Franca Filho, do MPC-PB.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


