Turista colombiano morre afogado na praia de Coqueirinho, no Conde

12 ago 2024 - Paraíba

Turista colombiano morre afogado na praia de Coqueirinho, no Conde — Foto: Reprodução

Um turista colombiano de 32 anos, identificado como Maicol Sneider Cuellar Molano, faleceu na noite deste domingo (11) após se afogar na Praia de Coqueirinho, localizada no município do Conde, Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Maicol chegou a ser socorrido e transportado de helicóptero para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas não resistiu.

Conforme o tenente Cabral, do Corpo de Bombeiros, o turista havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar, o que pode ter contribuído para o afogamento. Os guarda-vidas da praia avistaram Maicol se afogando e rapidamente realizaram o resgate. Já na água, foi constatado que ele estava inconsciente. Ao ser trazido para a terra, identificou-se que a vítima se encontrava em grau seis de afogamento, estágio no qual ocorre parada cardiorrespiratória.

Os bombeiros iniciaram imediatamente o processo de reanimação, utilizando medicamentos e massagem cardíaca. Após 50 minutos de esforços contínuos, o turista voltou a apresentar pulso e foi encaminhado de helicóptero para o Hospital de Trauma. Infelizmente, Maicol não resistiu e faleceu horas depois.

O tenente Cabral também mencionou a possibilidade de o afogamento ter sido secundário, com o turista possivelmente passando mal antes de se afogar.

Recomendações de segurança

O Corpo de Bombeiros reforça que afogamentos podem ser evitados ao seguir algumas orientações importantes:

  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar na água.
  • Não adentrar ao mar se a água ultrapassar a linha do umbigo.
  • Evitar nadar sozinho ou se afastar da margem.
  • Consumir alimentos leves antes de nadar.
  • Manter crianças sempre por perto e supervisionadas.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics