Unidade de Saúde em Mandacaru é interditada eticamente pelo CRM-PB

2 jan 2024 - Paraíba

Unidade de Saúde em Mandacaru interditada eticamente pelo CRM-PB — Foto: Divulgação/CRM-PB

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Integrada Alto do Céu, localizada em Mandacaru, João Pessoa, está sob interdição ética determinada pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) há cinco dias. A interdição ocorreu devido a irregularidades apontadas em diversos equipamentos do local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS), as providências necessárias para a desinterdição estão em andamento. Durante esse período, os médicos estão atendendo em outras salas da UBS Alto do Céu, que não apresentam as irregularidades apontadas pelo Conselho.

Unidade de Saúde em Mandacaru interditada eticamente pelo CRM-PB — Foto: Divulgação/CRM-PB

O CRM-PB realizou uma vistoria na unidade de saúde na última sexta-feira (29) para reavaliar as condições observadas em 11 de setembro de 2023, data da primeira inspeção. Como as irregularidades permaneciam, o órgão decidiu pela interdição da atividade médica. O relatório de fiscalização apontou a ausência de equipamentos básicos nos consultórios, a falta de lavatório para as mãos, problemas no condicionador de ar do Consultório III e vazamentos, infiltrações e mofo nas paredes do Consultório IV.

Em resposta, a SMS enfatizou que o prédio não está interditado e orientou os médicos a não atenderem nas salas afetadas pelos problemas. A Secretaria assegurou que não há carência de equipamentos e que os aparelhos de ar-condicionado estão em manutenção. Além disso, afirmou que a interdição não impactou o atendimento na unidade.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics