Vice-presidente de Câmara na Paraíba come pedaços da Lei Orgânica do Município durante sessão
25 set 2023 - Paraíba / Política
Josmá Oliveira (PL) comeu pedaços da Lei Orgânica do Município de Patos, durante sessão extraordinária na Câmara — Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Patos-PB
O vereador Josmá Oliveira (PL), da cidade de Patos, no Sertão paraibano, realizou um protesto inusitado durante a sessão da última sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores da cidade. Ele rasgou e comeu partes da Lei Orgânica do Município durante discurso no plenário.
Durante o discurso, ele chegou a comer pedaços da lei pelo menos duas vezes. Em um determinado momento, chegou a pedir um café para um dos assessores e também ofereceu o papel para ser comido a outros vereadores, antes de tomar um copo de água colocado no púlpito.
“Vou tomar água para não me engasgar, porque está descendo travando isso aqui”, completou.
De acordo com o parlamentar, nem a Lei Orgânica e nem o Regimento Interno da Câmara Municipal estão sendo respeitados na tramitação das matérias enviadas pelo governo. Ele explicou que as normas não estavam sendo cumpridas em relação ao mérito dos textos, mas à forma como chegavam ao plenário.
O vereador explicou ao blog Conversa Política, do Jornal da Paraíba, que espera que a Câmara Municipal cumpra as leis, “para que assim a gente possa depois cobrar dos cidadãos o cumprimento das devidas leis que nós mesmos criamos. É meio contraditório, quem cria lei, não cumpre a lei”, disse
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.