Justiça da Paraíba autoriza novas buscas na casa de Hytalo Santos e inclui marido como investigado
14 ago 2025 - Paraíba
Hytalo Santos — Foto: Divulgação
A Justiça da Paraíba autorizou, nesta quinta-feira (14), novas buscas e apreensões em três endereços ligados ao influenciador Hytalo Santos, investigado por suposta exploração e exposição de menores nas redes sociais. A decisão, assinada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino, também incluiu o marido do influenciador, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, como investigado e alvo das medidas judiciais.
De acordo com o despacho, as buscas podem ser realizadas também em hotéis, motéis e hospedagens temporárias, caso os investigados não sejam encontrados nos endereços informados.
Os locais determinados pela Justiça, todos em João Pessoa, são:
-
Residência de Hytalo Santos, em um condomínio de luxo no bairro Portal do Sol;
-
Um prédio empresarial no bairro Expedicionários;
-
Um prédio empresarial no bairro dos Estados.
Na quarta-feira (13), um outro mandado de busca, assinado pelo juiz Adhailton Lacet, já havia sido cumprido no condomínio de luxo onde Hytalo mora. Na ocasião, o influenciador não foi encontrado. Imagens internas da residência mostraram que o imóvel estava esvaziado, com uma máquina de lavar ligada e bicicletas infantis na entrada lateral. Todas as portas estavam trancadas.
Segundo o magistrado, funcionários do condomínio informaram que Hytalo teria saído do local carregando diversos equipamentos antes da chegada da Polícia Militar. Ele alertou que, caso essa conduta seja interpretada como tentativa de atrapalhar as investigações, poderá ser expedido mandado de prisão preventiva.
Denúncias de vizinhos e investigação
A investigação teve início no fim de 2024, após denúncias de vizinhos ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). Segundo a promotora Ana Maria França, menores de idade teriam participado de festas com bebidas alcoólicas e realizado topless no condomínio onde Hytalo residia, supostamente para gravação de conteúdos digitais.
O MP pediu e a Justiça determinou, nesta terça-feira (12), o bloqueio das contas de Hytalo Santos nas redes sociais, a proibição de contato com menores citados no processo e a desmonetização de seus conteúdos.
Pronunciamento e repercussão
O g1 procurou a defesa de Hytalo Santos, que afirmou que ele se pronunciará por meio de um vídeo, mas não informou a data. Sobre as buscas, o advogado disse “não estar sabendo”.
A polêmica ganhou repercussão nacional após o influenciador e humorista Felca publicar um vídeo denunciando casos de “adultização” e “sexualização” de menores na internet, usando o exemplo de Hytalo Santos. A influenciadora Kamylinha Santos, de 17 anos, que já gravava com Hytalo desde criança, também teve seu perfil nas redes removido após o Ministério da Fazenda apontar que ela fazia publicidade de casas de apostas.
O TikTok confirmou que já baniu duas contas de Hytalo — uma em 2023 e outra em 2025. O Google, responsável pelo YouTube, informou que desmonetizou o canal e restringiu vídeos para maiores de idade. A Meta, dona do Instagram, não respondeu até a última atualização desta reportagem.
O POVO PB com g1PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



