Caos na saúde: Agevisa interdita UBSs por irregularidades nas normas sanitárias, em Bayeux

20 jul 2023 - Paraíba / Política

Agevisa interdita UBSs por irregularidades nas normas sanitárias, em Bayeux — Foto: Divulgação

Várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município de Bayeux foram interditadas enquanto a prefeita Luciene Gomes (PSD) participava de uma inauguração de supermercado na manhã desta quinta-feira (20).

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), atende uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por meio da promotora Andréa Bezerra Pequeno, interditando algumas Unidades, entre elas, a UBS de São Bento I, Sesi I, II e III e a Imaculada II e outras em curso.

Recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por meio da promotora Andréa Bezerra Pequeno — Foto: Divulgação

De acordo com uma fonte ouvida pelo portal OPovoPB, as interdições se deram devido às Unidades de Saúde não cumprirem as resoluções e normas sanitárias, o que gerou condições precárias para os atendimentos, expondo de forma desumana os pacientes, como infiltrações, rachaduras, trincas e mofo nas paredes e no teto de setores como consultório médico e sala de vacinação.

A Agevisa e o Ministério Público disseram que aguardam um relatório sobre o município para informar quando a situação será normalizada.

Por outro lado, a prefeitura de Bayeux não informou outra localização dos serviços destinados à população afetada, visto que vários bairros foram afetados pela ação.

TRE-PB adia julgamento sobre cassação do mandato de Luciene Gomes por abuso de poder político, em Bayeux

 

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics