CRM-PB fiscaliza Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity após incêndio

5 jan 2024 - Paraíba

Incêndio no Trauminha de Mangabeira interrompe atendimentos ambulatoriais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta sexta-feira (5), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizou uma fiscalização no Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como Trauminha de Mangabeira, após o incêndio ocorrido no final da tarde de quinta-feira (4) próximo ao Bloco Humberto Nóbrega em João Pessoa.

O presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, afirmou que o bloco Ortotrauma, onde estão o pronto atendimento, urgência, ortopedia, exames, além de uma UTI recém-inaugurada e a enfermaria clínica, segue funcionando normalmente, sem ter sido afetado pela fumaça. Também ressaltou que os blocos de atendimento mental e outras enfermarias mantêm seus serviços à população.

De acordo com a equipe de fiscalização do CRM-PB, nenhum paciente teve seu estado clínico prejudicado, os remanejados já estão realocados, não há pacientes nos corredores e os quatro profissionais que participaram do remanejamento e necessitaram de atendimento médico já receberam alta hospitalar.

O diretor de fiscalização do CRM-PB, Antônio Henriques, destacou que o incêndio provavelmente começou em um depósito de bens com quadro de energia e fiação externa, área isolada e sob perícia dos órgãos competentes. Bruno Leandro agradeceu o trabalho eficaz do Corpo de Bombeiros e funcionários do Complexo Hospitalar.

Dos quatro blocos do Complexo, apenas o Bloco Humberto Nóbrega foi afetado e está interditado. Este bloco abriga um dos blocos cirúrgicos, uma UTI, ambulatório, laboratório e enfermarias. Os pacientes foram realocados para outros setores dentro do próprio complexo ou transferidos para hospitais da rede.

O laboratório continua operando, priorizando exames de urgência, enquanto as consultas no ambulatório são temporariamente realizadas no bloco Ortotrauma. As cirurgias previstas no Bloco Humberto Nóbrega serão reacomodadas no bloco cirúrgico do Ortotrauma, em horários estendidos.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics