“Investimento fundamental para a qualidade do ensino paraibano”, ressalta Francisca Motta, em solenidade com o governador

15 maio 2023 - Paraíba / Política

“Investimento fundamental para a qualidade do ensino paraibano”, ressalta Francisca Motta, em solenidade com o governador — Foto: Divulgação

Ao lado do governador João Azevêdo (PSB), a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) acompanhou a entrega de mais de R$ 170 milhões em equipamentos para 571 escolas estaduais, durante solenidade na manhã desta segunda-feira (15).

Adquiridos com recursos do Tesouro do Estado e do Fundo do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), foram entregues oficialmente móveis escolares, aparelhos de ar-condicionado, kits de laboratório de ciências e robótica, notebooks, computadores, fardamentos e demais materiais.

Francisca Motta reconheceu o impacto dos investimentos nas escolas estaduais, como suporte fundamental para a qualidade do ensino paraibano e o alcance de novas metas.

“Testemunhei hoje, um grande esforço do governador João Azevêdo, do secretário de Estado, Roberto Souza, através das gerências de ensino. Muitas escolas de Patos, do Vale do Piancó e da Serra de Teixeira serão beneficiadas, e eu tenho a felicidade de compartilhar essa conquista, que fará a diferença na educação paraibana”, ressaltou Francisca.

O secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, antecipou a prioridade do governo, em continuar qualificando a ação pedagógica, aliada ao cuidado com a infraestrutura das escolas estaduais.

“A infraestrutura passa pela garantia de reformas e manutenção de forma permanente nas escolas; por garantir transporte escolar de qualidade; adquirir equipamentos para suporte em salas de aula, laboratórios e parte administrativa; e por adquirir computadores. Além disso, estamos equipando laboratórios de química, física, matemática e biologia, e entregando kits de robótica”, informou o secretário.

A solenidade marcou também, a entrega de 3.798 notebooks para professores, referentes ao primeiro edital do Programa Paulo Freire – Conectando Saberes.

“Durante a nossa gestão, o IDEB da Paraíba subiu dezesseis vezes, isso nos dá a certeza de que nós estamos no caminho certo. Este governo entende que a qualidade do ensino precisa acontecer desde a primeira infância, até a universidade, como um grande sistema que funciona em harmonia e eficiência”, acrescentou o governador João Azevêdo.

A solenidade ocorreu no Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções da Paraíba, reunindo educadores, gestores escolares, imprensa e deputados.

Assessoria com informações Secom – PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

Verified by ExactMetrics