Presidente do Avante na Paraíba promete ir à Justiça pela vaga de Professor Gabriel; Raissa diz que pode voltar ao partido
28 maio 2024 - Paraíba / Política
Obra paralisada de R$ 12 milhões em Cabedelo gera investigação contra prefeito Vitor Hugo — Foto: Reprodução/Instagram
O Presidente do Avante na Paraíba, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta segunda-feira (27) que vai buscar na Justiça o direito pelo mandato do Professor Gabriel (Avante), que faleceu vítima de complicações de um AVC. Segundo Vitor Hugo, o Avante tem direito à vaga deixada pelo professor, alegando que Tanilson Soares, atual deputado estadual pelo PSB, foi o ocupante original da vaga na Câmara de João Pessoa após ser eleito em 2020 pelo Avante.
“A vaga é do Avante. Vamos acionar o jurídico do partido. Vamos acionar o setor jurídico para analisar o caso. Mas, a vaga é do partido”, afirmou Vitor Hugo.
Com a morte do professor Gabriel, a titularidade do mandato na CMJP passa para a suplente Raíssa Lacerda, que fez parte da chapa do Avante nas eleições de 2022. Entretanto, se o questionamento à posse de Raissa prosperar, o Avante pode perder a titularidade do mandato na Câmara, e o herdeiro seria outro partido, com maior sobra de votos e a permanência do filiado na legenda.
O Progressistas, com 7.800 votos de sobras, poderia ser o próximo partido a herdar a vaga. Neste caso, o suplente Mangueira permanece na mesma legenda que disputou a eleição em 2020 e poderia acabar herdando a vaga.
Na última janela partidária, o ex-vereador Renato Martins voltou para o Avante para garantir a titularidade do mandato até o final do ano, abrindo mão da disputa este ano. Diante das incertezas sobre a posse no mandato, Raissa Lacerda anunciou que pode voltar para o Avante e sair da disputa este ano, lançando seu filho, Roberto Lucena, como candidato a vereador.
Raissa ainda criticou o presidente estadual do Avante, Vitor Hugo, o acusando de ser “machista” e se colocando como vítima de violência política de gênero, destacando que é uma cristã praticante.
O POVO PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.



