Prefeitura e Sinduscon-JP buscam acordo para evitar demolição de prédios na orla de João Pessoa
11 jan 2024 - ParaíbaA Prefeitura de João Pessoa, em conjunto com o Sindicato da Indústria da Construção Civil da Capital (Sinduscon-JP), está em negociações com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para evitar a demolição de quatro prédios na orla da capital. A promotora Cláudia Cabral apontou, em reunião realizada na quarta-feira (10), que esses edifícios, localizados nos bairros de Manaíra e Cabo Branco, causaram danos ambientais por excederem o limite de altura estabelecido no Plano Diretor da cidade.
Apesar da recomendação do MPPB, o secretário de Planejamento de João Pessoa, José William, expressou otimismo em relação a um possível acordo. Ele afirmou que o excedente de altura dos prédios não é significativo e acredita que ajustes podem ser feitos para evitar a demolição.
O presidente do Sinduscon-JP, Wagner Breckenfield, mencionou que uma nova perícia será realizada para verificar se o limite estipulado pelo Plano Diretor foi de fato ultrapassado e avaliar os danos ambientais. Os empresários esperam minimizar os impactos e regularizar as construções, buscando soluções que preservem os empregos, as empresas e a contribuição da construção civil paraibana.
A expectativa é que o diálogo entre as partes envolvidas resulte em um entendimento que concilie a preservação ambiental com a manutenção das estruturas existentes, evitando prejuízo para a construção civil local. O Sinduscon-JP destaca a disposição dos empresários em seguir as orientações do Ministério Público e resolver possíveis questões por meio de ajustes na execução da obra ou outras medidas adequadas.
O Povo PB
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.